CONCURSO: FEIRA NOVA REALIZA SESSÃO DE ABERTURA DE LICITAÇÃO NO DIA 08 DE AGOSTO

Publicado em 15 de julho de 2019 às 18h31m
Por Professor Isaquel Silva

O prefeito de Feira Nova, Danilson Gonzaga, firmou termo de compromisso perante o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) assegurando a adoção de medidas para realizar concurso público para o provimento de vagas na administração municipal. A iniciativa tem como objetivo combater a prática de contratações temporárias ilegais e nomeações ilícitas para cargos comissionados.

De acordo com os termos do TAC,  o prefeito deverá encaminhar, no prazo de 30 dias, um projeto de lei à Câmara de Vereadores para atualizar os salários de servidores efetivos e criar cargo na área de contabilidade pública, seguindo a recomendação expedida pelo Tribunal de Contas do Estado. Após essa medida, o gestor deve enviar à Promotoria de Justiça local a relação de cargos públicos, quantidade de vagas e a remuneração dos referidos cargos.

Após a sanção da nova lei, o município se comprometeu a efetuar a seleção da instituição que será responsável por organizar o concurso, no prazo máximo de 60 dias. Uma vez escolhida a banca, o edital deverá ser lançado dentro de mais 60 dias. Por fim, as provas devem ser realizadas em até 60 dias após o encerramento do período de inscrições. O prefeito se comprometeu, ainda, a iniciar as nomeações dos aprovados em até 30 dias após a homologação dos resultados.

“No período de validade do concurso, que será de dois anos com possibilidade de prorrogação por mais dois, a administração municipal de Feira Nova não poderá contratar qualquer pessoa para as funções dos cargos contemplados pelo concurso com candidatos aprovados, constituindo-se um cadastro reserva”, complementou o promotor de Justiça Ademilton Carvalho Leitão, no texto do TAC.

Na hipótese de descumprimento de qualquer das obrigações pactuadas, o prefeito e o município de Feira Nova estarão sujeitos a pagamento de multa diária de R$ 500,00.

A Prefeitura de Feira Nova, Município localizado a aproximadamente 70 Km do Recife, publicou aviso de licitação na modalidade tomada de preços visando a contratação de empresa especializada em concurso público.

 

A iniciativa sugere que ainda este ano a Prefeitura Municipal de Feira Nova realizará concurso público para suprir o deficit de servidores em diversas áreas.

ESTADO DE PERNAMBUCO
MUNICÍPIO DE FEIRA NOVA
PREFEITURA MUNICIPAL DE FEIRA NOVA – COMISSAO
PERMANENTE DE LICITAÇÃO – CPL
AVISO DE LICITAÇÃO – PROCESSO Nº: 00040/2019. CPL.
TOMADA DE PREÇOS Nº 00004/2019

 

AVISO DE LICITAÇÃO – Processo Nº: 00040/2019. CPL. Tomada
de Preços Nº 00004/2019

Processo Nº: 00040/2019. CPL. Tomada de Preços Nº 00004/2019.
Serviço. Contratação de empresa para prestação de serviços técnicos
especializados de planejamento, organização e execução de concurso
público para provimento de vários cargos de ensino fundamental,
médio, técnico e superior, para atuarem neste município de acordo
com as vagas no termo de Referência deste Edital. Valor:
R$181.332,00.Data e Local da Sessão de Abertura: 08/08/2019 às
10:00h. Rua Urbano Barbosa, S/N, Centro, Feira Nova – PE. Edital,
anexos e outras informações podem ser obtidos no mesmo endereço
da sessão de abertura, 
http://www.feiranova.pe.gov.br/transparencia/
ou através do Fone: (81) 3645-1156, no horário das 07:00 as 13:00
horas dos dias úteis, ou, ainda, através de solicitação por e-mail:

cplfeiranova2018@gmail.com.

Feira Nova, 02/07/2019.

LUIS CARLOS FEITOSA DE OLIVEIRA.
Presidente da CPL.()(*)

Fale Conosco

Se você precisa de ajuda, estamos sempre prontos para lhe atender. Fale conosco através do chat que fica no canto inferior direito do nosso site. Caso prefira estamos disponíveis em outros meios listados abaixo: