Concurso PM PR: corporação estuda adiar provas! Entenda!

Publicado em 18 de maio de 2020 às 22h44m
Por Professor Isaquel Silva

O concurso público da Polícia Militar do Estado do Paraná que terá como objetivo o provimento de profissionais para a carreira de Soldado poderá sofrer mudanças.

A corporação divulgou no site oficial que em virtude das medidas de prevenção estabelecidas pelo Ministério da Saúde para o enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do COVID-19 (Coronavírus) a prova de conhecimento e as demais datas das etapas posteriores poderão ser alteradas, por meio de decisão entre o comando e a banca organizadora.

Uma resposta definitiva será apresentada até o final de maio deste ano para evitar transtorno referentes aos candidatos que não residem nos locais em que as provas serão realizadas. A preocupação da corporação e da organizadora gira em torno da aglomeração de candidatos nas salas em que a prova será aplicada e também no volume de funcionários da UFPR/FUNPAR que deverão trabalhar nos locais de aplicação das avaliações.

“Tanto o Comando da PM PR quanto a UFPR estão preocupadas com a saúde de candidatos e funcionários. Até o final do mês, uma avaliação a respeito da necessidade de adiamento da prova será apresentada a todos os interessados”, comenta o deputado Mauro Moraes em publicação em uma rede social.

A seleção oferta 2.000 vagas e está sob a organização da FUNPAR/UFPR. Os interessados realizaram já a inscrição. A primeira etapa de avaliação está marcada para o dia 28 de junho de 2020 com tempo de resolução de 5 horas, mas a data poderá ser suspensa e posteriormente mudada.

A prova objetiva, do tipo múltipla escolha, será composta por 60 questões que irá cobrar conhecimentos em: Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Geografia, História, Informática e Legislação específica.

 

Fale Conosco

Se você precisa de ajuda, estamos sempre prontos para lhe atender. Fale conosco através do chat que fica no canto inferior direito do nosso site. Caso prefira estamos disponíveis em outros meios listados abaixo: